Uma manhã, quando eu tinha cerca de oito anos, ao acordar percebi minha mãe não era minha mãe. Eu nunca vi essa pessoa que se dirigia a mim como "filho" na minha vida. Certamente havia uma semelhança, mas eu sabia como era minha mãe e aquela mulher não era ela. Como você pode imaginar, foi bastante desconcertante para um menino de oito anos de idade. Fiquei trancado no meu quarto em lágrimas durante todo o dia. Com certeza, chorei ate dormir e fiquei dormindo a noite toda.

Na manhã seguinte, acordei e meus cobertores eram verdes. Eles eram azuis no dia anterior. Levante assustado e o joguei pela pela janela. Do lado de fora, as estradas geralmente cinzentas eram pintadas com listras vermelhas. Corri no andar de baixo e minha mãe era minha mãe novamente.

Depois de algumas semanas de gritos e choros quase sem parar, eu comecei a me acostumar. Todos os dias, eu acordaria e as coisas seriam um pouco diferentes - alguns dias eram mais diferentes dos outros. Um dia, a unica diferença do dia anterior era que todos os relógios agora exibiam os números de um a vinte e quatro em vez de um a doze. Outro dia, foi-me dito que eu estava na sala de aula errada na escola, apesar de ser a que sempre frequentei. Uma vez que eles me mudaram para a sala "correta", eu aprendi sobre geografia e descobri que em vez de nomes, os países do mundo foram rotulados com números. Outro dia, eu estava na banda da escola e esperavam que eu  tocasse piano como se eu fosse um especialista. Quando cheguei em casa naquele dia, um cão de estimação que não tive no dia anterior me acariciou carinhosamente a perna e o chão era feito de algum tipo de material que eu tinha certeza de que não existia no dia anterior - algum tipo de composto de Madeira e mármore, penso agora.

Logo, aprendi algumas coisas interessantes. As pessoas ao meu redor sempre me reconheceriam, embora meu nome e reputação fossem diferentes alguns dias. Eu esperava que minha personalidade mudasse inconscientemente, mas, no entanto parecia não ter mudado. Além de algumas variações de vez em quando, as pessoas à minha volta envelheceriam da mesma forma que eu. Embora eu tivesse família e amigos me diziam conhecer por muito tempo, ninguém jamais se lembraria exatamente do que fiz no dia anterior. Geralmente, eles costumavam se lembrar de mim e da minha personalidade, mas ninguém jamais poderia contar uma história que eu havia dito no dia anterior ou qualquer coisa que eu fizera. Apenas me disseram que eu fiz algo que nunca antes tinha feito.

Apesar disso, eu consegui crescer e fazer algumas amizades. Apesar de todas as mudanças, algumas coisas permaneceram as mesmas por semanas e meses. Uma vez, eu tinha um amigo chamado Marshall, cujas memórias lhe diziam que tínhamos sido amigos desde que estávamos no jardim de infância. Ele não se lembraria de nada que eu fiz recentemente - por exemplo, se eu lhe contasse uma história e perguntasse sobre isso no dia seguinte, ele apenas diria algo incorreto ou mesmo negaria que eu havia dito isso - mas essas coisas são surpreendentemente irrelevantes quando você é amigo íntimo de alguém. Gostamos das personalidades dos outros. Ele mudou de nome uma ou duas vezes, mas permanecemos amigos íntimos por três meses antes de encontrar me encontrar com ele em um certo dia em que ele  estava bravo comigo por uma complicação de relacionamento em que aparentemente eu estava envolvido. Então, ele parecia me ignorar por algumas semanas. Depois disso, éramos apenas amigos moderadamente próximos que ficaram em grupos uma vez a cada poucas semanas.

Eu apenas tentei adivinhei o que estava acontecendo. Há uma teoria de que existem universos alternativos, e talvez eu estivesse acordando em um novo universo toda vez que eu dormia. Era o mais próximo que eu já havia feito de uma explicação. Honestamente, não me preocupei muito com isso. Era tudo o que sabia desde que eu era criança. Eu nem pensaria que fosse um grande problema se eu não fosse tão diferente de outras pessoas. Por exemplo, nos dias em que os carros existiam, todos dirigiriam, mas eu não conseguiria, uma vez que a carteira de motorista que obtive no dia anterior desapareceria ou a mecânica do carro seria completamente diferente. Eu me acostumei com todos, esquecendo o que eu faço, nunca crescendo muito perto de ninguém, e assim por diante.

Quando eu tinha quatorze ou quinze anos, percebi que nada que fizesse tinha alguma repercussão ou aplicava a uma vida de crime. Algumas vezes, eu matei pessoas que apenas me irritavam e eu só estaria com problemas durante o resto do dia. A máximo que eu tive de sofrer foi um soco de um oficial de polícia e um hematoma que desapareceu na manhã seguinte. Eu tinha roubado coisas nas lojas e aproveitado das garotas que achava lindas. Eu decidi que coisas como roubo de banco não valiam a pena. Eu não sabia o que aconteceria se eu morresse, mas não valia a pena o risco. Uma vez que eu tinha dezessete anos, eu havia parado de fazer tais coisas. Com exceção de aliviar a angústia na adolescência, o crime não foi gratificante se o dinheiro que eu tinha roubado desaparecia no dia seguinte ou as pessoas que eu matei fossem revividas quando eu acordava na manhã seguinte.

Quando eu tinha dezoito anos, eu fui ao banheiro pela manhã com uma dor maçante na pele do meu rosto e descobri que eu tinha pontos no meu nariz. Perguntei aos dois homens na cozinha que eu assumi que eram os pais do dia -e apesar de surpresos por eu não saber -me disseram sobre uma briga com algum cara na escola no dia anterior. Durante o resto desse dia, cuidei dos pontos e usei gelo para lidar com a dor. Quando acordei no dia seguinte, os pontos e a dor desapareceram.

Uma vez, quando eu tinha vinte e três anos, acordei uma manhã numa cama de hospital. Não consegui compreender o que estava acontecendo, mas percebi no dia seguinte que eu estava coma. Eu podia sentir meus membros e meu corpo, mas era como se todo músculo do meu corpo tivesse desaparecido. Foi terrível. Não conseguia me mexer ou falar. Eu não conhecia nenhuma das pessoas que andavam de um lado para o outro. Eu pensei que estava morto.
Uma vez, quando eu tinha vinte e cinco anos, acordei em uma cadeira de rodas. Exceto pelo meu braço direito, todos os meus membros se foram. As sensações explodiram todos os meus tocos ao mesmo tempo - dores fantasmas de nunca ter experimentado o sentimento antes -. É impossível explicar. A sensação em seu ombro quando você torcer os dedos é minuciosa, mas quando é tudo o que você sente, é excruciante. Se meus membros ainda estivessem lá, eles teriam sofrido uma dor violenta. O resto daquele dia estava cheio de visitas de enfermeiras e um homem cuja cor de pele não era minha, que afirmava ser meu pai maldizendo e gritando comigo por algo em um idioma que não entendi. Eu acho que isso envolveu minha mãe.

Depois desse dia, adormecer tornou-se difícil. Eu tentei manter um diário para registrar como as coisas eram, então eu saberia exatamente o que havia mudado, mas o diário sempre desaparecia ou se transformava em uma lista de supermercados na manhã seguinte. O medo do que eu seria ao despertar se tornou uma ansiedade terrível. Eu não seria capaz de dizer se os meus entes queridos iriam existir ao acordar ou se eles me conheceriam, ou mesmo se eu me pareceria comigo. Eu puxei meu telefone e liguei para quem fosse meu amigo naquele dia para tentar contar a ela sobre minha situação, mas ela pensou que estava brincando e desligou quando comecei a gritar e a chorar.

Se eu estivesse ouvindo minha própria história, eu me perguntaria o por que de não ter me matado nesse ponto. Parece estranho, mas eu tenho muito para viver. No mês que eu estive com ela, eu me apaixonei por uma mulher chamada Emma, Teff ou 57436, dependendo do dia em que ela me conta que  nos conhecemos desde ensino médio e que tínhamos nos casado a alguns meses. Parece estranho amar alguém com quem eu não tinha lembranças, mas o fato era irrelevante para nós. Ela não contou de nossas memórias muitas vezes e nossas personalidades se iluminaram juntas. Certa uma semana, acordei e nós éramos apenas colegas de quarto. Eu tive que esperar acordar em um universo no qual estávamos apaixonados novamente.

Tentei ver o que aconteceria se eu não dormisse. Em um dia relativamente bom, quando Emma estava cega, mas em bons termos comigo e eu tinha uma reputação como o anfitrião de um famoso show de culinária, eu tentei o meu melhor para ficar acordado durante toda a noite. Era uma ideia que valeria a pena testar, mas acabei inconsciente na metade da noite. Quando acordei, o nome de Emma era Clarice e ela tinha um trabalho envolvendo recitar o tempo em voz alta na televisão, já que números escritos e cartas não existiam.

Quando acordei na manhã seguinte, fui preso por deixar minha casa. Por algum motivo, o governo estava monitorando pessoas através de câmeras nos nossos quartos e não podíamos partir. Oficiais de polícia em uniformes de couro vermelho e rifles enormes nos cintos me acompanharam de volta para minha casa em frente aos meus pais e irmãs tremendo e aterrorizados. Eu não quero pensar sobre o que aconteceria se eu estivesse mais longe da minha casa ou se tivesse resistido.

Uma manhã, acordei e meu quarto estava desprovido de qualquer tapete ou ornamentação. A sala tinha um cheiro terrível devido à pilha de fezes e urina - presumivelmente minha. Havia uma corrente de dois metros de comprimento que me anexava à cama para que eu não conseguisse chegar à porta. A dor no meu estômago me deixou incapaz de me mover pelos primeiros trinta minutos depois de acordar. A janela estava coberta, então eu não conseguia ver nada. Depois do que eu penso terem sido horas, uma mulher corpulenta vestindo um manto preto e uma máscara de esgrima abriu a porta e jogou uma bolsa com um hambúrguer no chão. Ela olhou para mim por alguns segundos. Eu não podia ver seu rosto, mas eu podia sentir o veneno escorrendo por debaixo da máscara. Com isso, ela fechou a porta e comi a única refeição que recebi naquele dia. Naquela noite, não consegui dormir porque não conseguia decidir quando parar de rezar para que no dia seguinte fosse levado embora daquele lugar.

Três dias atrás, acordei pela tarde, e eu estava amarrado a uma cadeira. Não reconheci o quarto em que eu estava, mas poderia ter sido minha casa. As cordas que me amarravam na cadeira não eram feitas de qualquer coisa que eu pudesse identificar - algum tipo de rocha flexível, eu assumi. Eu não conseguia me levantar de onde eu estava, nada poderia ser levantado. Em vez disso, todos os móveis estavam presos ao chão e não podiam ser movidos. As portas também eram obsoletas. Quando o homem com a máscara de um animal entrou, ele atravessou uma escotilha no chão.

A máscara do homem era branca e feita para se parecer com um animal que eu não reconhecia - algo parecido com um animal que só existia a alguns dias chamado meedoph, com algum tipo de exoesqueleto geométrico.

Ele não disse uma palavra antes de pressionar um botão na máscara. Não havia nenhum colar em volta do meu pescoço, mas imediatamente tornou-se difícil de respirar. Nenhum ar poderia atravessar minha garganta. Ele manteve o botão pressionado por minutos até que meus pulmões queimaram e eu nem pude gritar por ar. Eu estava prestes a desmaiar quando ele soltou o botão e eu pude respirar novamente. Trinta segundos depois, ele pressionou novamente. No final do dia, eu estava com lágrimas. Ele me torturou assim o dia inteiro. Tudo o que eu precisava era que ele pressionasse esse botão por um pouco mais de tempo para que eu pudesse desmaiar e acordar em outro lugar, mas ele nunca o fez. Quando ele saiu, era impossível respirar silenciosamente. Eu ardei por ar e engasguei com dor a cada respiração. O ar era como um punho sendo desferido na minha garganta, e meus pulmões pareciam rasgar. Eu não tinha mais o suficiente em mim para produzir lágrimas. Eu rezei e rezei para estar em outro lugar quando acordasse, com os pensamentos que eu ainda tinha. Eu nunca tentei controlar aonde acordar, mas foi um bom momento para começar. Talvez estivesse na cama ao lado de Emma. Ela estaria tão apaixonada por mim quanto eu estava por ela e eu a levaria para um almoço e ouviria quando ela reclamava do trabalho. Eu não estive nesse mundo há meses. Pensando bem, ele parecia o paraíso.

Na manhã seguinte, acordei acorrentado a uma cadeira. Em vez de cordas, eram correntes ao redor do meu peito e pernas. A fome no meu estômago era suficiente para me fazer gritar alto. Não pela primeira vez, senti-me aterrorizado com o que aconteceria. O medo do desconhecido foi de repente o suficiente para me reduzir a lágrimas.

Ouvi passos atrás de mim, e com certeza, havia um homem com uma máscara de animal com um painel de botões na manga. O sangue parou de correr nas minhas veias. Não entendi minhas próprias palavras quando implorei que ele me matasse em vez de me fazer passar pelo que aconteceu ontem. Ele não escutou, e ao pressionar um botão, o ar parou de ir aos meus pulmões.
Como eu disse, algumas coisas da minha vida permaneceriam praticamente inalteradas durante meses. A tortura aconteceu nos últimos três dias, e em cada noite, todo o dano ao meu corpo desapareceria para que pudesse acontecer de novo sem chances de me matar. Com os braços amarrados, não há como me matar. Se eu tentar me sufocar por não respirar, minha medula assume o controle e ressuscita-me. Eu tentei me sufocar com minha língua, mas eu não sei como. A parte mais mortificante é a completa falta de conhecimento do dia seguinte.

Ontem, o homem da máscara falou comigo em um idioma que não entendi. Amanhã poderia ser exatamente o mesmo, exceto que ele usaria uma máscara diferente. Amanhã também poderia ser muito diferente com um novo e pior tipo de tortura. O pior de tudo é o fato de que eu não tinha controle sobre o que seria o próximo dia. Foi inteiramente baseado no acaso, então, se o destino quisesse, todos os dias para o resto da minha vida poderiam ser exatamente como o anterior.

10 comentários:

  1. Será que ele teve uma oportunidade de viajar entre o multiverso e acabou estragando tudo enquanto fazia coisas ruins e agora está sendo punido!

    ResponderExcluir
  2. ... "todos os dias para o resto da minha vida poderiam ser exatamente como o anterior."
    profundo isso.
    me faz pensar o que exatamente muda em minha vida de um dia pro outro.

    ResponderExcluir
  3. Triste isso, será que ele fez alguma coisa ruim e agora estar sento punido por isso😕

    ResponderExcluir
  4. Não entendi muito , como ele fazia isso? Como pode? Coisas simples virarem incríveis ?

    ResponderExcluir
  5. Minha opinião: ELE ESTÁ PAGANDO POR ROUBAR MATAR ETC.mais tem loko pq tipo e ele tiuzao aí com essa mascaraaaaa tudo bommmm

    ResponderExcluir
  6. Não sei se vou conseguir ir no sábado de manhã ou na sexta mas y não vai poder ir na aula de hoje em dia e não tenho aula de manhã e nem de tarde tenho aula de manhã e



    Baixe você também a Bíblia da Mulher em Português Gratuita e eu não sei o que é omitir eu vou ver se consigo

    ResponderExcluir

Pages