Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer centro comercial ou Shopping Center em que possa entrar. Você deve pedir para visitar alguém que se auto intitula “O Portador da Amizade”. O trabalhador se levantará e o cumprimentará como se ele te conhecesse por toda a sua vida e lhe entregará um pedaço de papel. Você deve então girar em torno de 180 graus, e não importando o que estava atrás de você quando chegou, você se deparará com uma parede branca lisa, sem nada, a não ser um único elevador aberto. Entre no elevador e ele começará a subir, assim leia o papel. O elevador parará instantaneamente. Você então se encontrará em um longo corredor bege com uma única porta ao final. Conforme anda pelo corredor, todo e qualquer insulto que possa imaginar será ouvido de novo, de novo e de novo, crescendo numa cacofonia de vozes completamente indiscerníveis.

De repente, as vozes cessarão, dando espaço ao silêncio. Uma única voz dirá: “Eu não deveria estar aqui. Por que VOCÊ veio?”. Você deve no mesmo momento se ajoelhar e dizer claramente: “Eu não o deixarei.”. Se você se sentir repentinamente mais frio do que poderia alguma vez imaginar, deve correr. Não volte pelo caminho pelo qual veio, aquele caminho será bloqueado contra você. Siga diretamente pela parede à esquerda. Se você tiver escapado, a parede desaparecerá e você estará em casa. Pode tentar de novo semana que vem.

Se a voz disser repetidamente: “Você estará sozinho”, você deve continuar. Assim que alcançar a porta, uma escrita será rabiscada por toda a porta, gritando que ela não deve ser aberta. Você deve ignorar esse alerta e deve abri-la logo de cara, ou estará perdido para sempre. Quando entrar, estará em uma mansão luxuosa, em um lobby gigantesco. Acorrentado diante de você estará um garoto adolescente, seus cabelos negros da altura dos ombros cobrindo seus olhos de serem vistos. Você deve andar em direção a ele, e assim que estiver fazendo isso, repentinamente será coberto até a cintura, afundado em serpentes. As cobras não o morderão se mantiver os olhos no garoto. Quando se aproximar, as serpentes desaparecerão e todas as luzes se dissiparão, tirando um holofote o qual estará acima do garoto. Toda a espécie de coisas irá até você e tentará fazer com que seja tragado para a escuridão, portanto, mantenha-se no seu curso. Após este trial, seu melhor amigo entrará em seu caminho, bloqueando sua passagem em frente. Seu amigo lhe dirá: “Você não deve falar com o Portador. Vamos, vamos embora.”. Você deve responder: “Eu não irei lhe impedir, mas minha resolução é verdadeira. Eu devo falar com o Portador.”. Seu amigo desaparecerá.

O garoto assim olhará fundo em seus olhos com os dele, os quais brilham em ofuscante vermelho. Você deve lhe perguntar: “Quem virá ao meu auxílio?”. Ele então contará quem seus aliados são, quem são seus inimigos e quem ficará com você até o fim. Não o interrompa. Mas mais importante, não olhe para o que há atrás dele. Se olhar, verá exatamente por que o garoto está lá, e você ficará no lugar dele.

Uma vez que ele tiver terminado de falar, ele sorrirá calorosamente e avançará sobre suas correntes. Ele lhe entregará um celular com asas negras de anjo queimadas na parte de trás do aparelho. Ele então o seguirá pelo resto de sua vida, porém o protegerá da morte uma vez e somente uma vez.

Esse é o Objeto 229 de 538. Seja lá o que faça, Ele estará ao seu lado.

Um comentário:

  1. Se esse "proteger da morte" valer para outros portadores, é um baita objeto a ser pego, com o risco de morte sendo não muito alto

    ResponderExcluir

Pages