Nunca se sabe o que acontecerá no mundo sobrenatural, o que quero dizer é... Todos esses outros Portadores e Seekers superarão grandes distancias para proteger e obter (respectivamente) os Objetos – está ficando bem doido. Acho que é por isso que este Portador decidiu mudar as ondas um pouquinho, por qualquer que seja a razão.

Veja, todos os Portadores tem que ser supostamente... erm... “Neutros”, ou algo do tipo, certo? Ao menos, é isso que ouvi falar.

De qualquer forma, eu estava passeando um dia... não consigo lembrar para onde estava indo, não era nenhum lugar em particular, porém, em um banco de uma praça, havia um pedaço de papel despedaçado. Encontrei a segunda metade perto de uma moita, juntei as duas partes e comecei a ler. Fiquei destruído por completo depois que fiz aquilo que disse que faria, no entanto posso lembrar praticamente tudo que li... Foi alguma coisa mais ou menos assim:


O Portador do Protetorado

Querido Seeker: Parabéns por encontrar o último testemunho de minha existência. Se está lendo isto, está prestes a descobrir o método pelo qual eu obtive meus dois mil objetos com tamanha facilidade. Esteja avisado, entretanto – virá com um preço de alto custo.
Primeiramente, encontre a estátua mais próxima. Pode ser uma ilustração de tanto um guerreiro, um anjo, ou qualquer outra figura que tenha formado um acordo divino para proteger outra. Ajoelhe-se de frente a ela, e evoque de dentro de si mesmo o mais puro pensamento que você contenha, seja ele de puro bem ou de puro mal. Eu não sei qual dos dois funciona melhor; já que esta tarefa só pode ser realizada uma vez e somente uma vez.

Seria considerado uma coisa boa se a estátua não ganhasse vida e imediatamente arrancasse seu crânio e sua medula espinhal de seus ombros, como os Seekers que eu aticei diante de mim. Se ao invés houver uma falta de reação, fuja da cidade e nunca mais retorne. Se cruzar com outra estátua, pelas redondezas desta cidade, não será tão misericordiosa a ponto de deixá-lo escapar. Se, no entanto, se experimentar um brilhante flash de luz e recuperar sua visão dentro de um templo escuro, você terá passado o primeiro teste. O templo terá grandes pilares em círculo, sustentando o peso das pedras as quais foram usadas para construir o templo. Entre os pilares haverá pequenos altares com artefatos à mostra, placas com seus nomes e celebre-as propriamente.

Dentro do templo que deve estar analisando, sem tocar nenhum artefato á mostra. Alguns são replicas de Objetos; algumas são criações de Seekers que ficaram loucos, ou representações de grandes feitos desalmados, ou algo assim, dos Seekers. Examine cada artefato até que aviste um pequeno disco, semelhante a um bracelete, desigual nas laterais e redondo com um grande buraco em seu centro. Este é o item que está à procura... Se não está aqui para obter o Objeto do Portador. O bracelete é a única coisa que pode ser retirado do templo sem repercussões negativas. No entanto, ao tocá-lo, você despertará em qualquer que seja o lugar que chama de lar, com o bracelete atado ao seu pulso. Esse bracelete o protegerá de qualquer abominação presente em quaisquer triais de qualquer Portador, e se for usado contra qualquer demônio, besta, criatura ou afim, repelirá a criatura e você poderá continuar o trial como se tivesse sido aceito sem questionar. Não posso garantir que isso permitirá que ganhe um Objeto dos triais mencionados. Pois o bracelete funciona apenas em criaturas que são mandadas para serem seu assassino como punição por algum erro confinado ao trial de um Holder. Ele não protege contra equipamentos, testes, perguntas, quebra-cabeças e afins. Não deixe que a força desse item nuble sua mente com arrogância.

E quanto ao Objeto? Ah, não faço ideia. Nenhum outro Seeker que mandei atrás de mim manteve sua cabeça no lugar... meio literalmente. Sugiro procurar alguns bodes expiatórios para esperar a maré baixar e obter o Objeto, isso é, se você não pegar o bracelete. Caso contrário, você está por conta própria.

E, mais um lembrete sobre aquele bracelete... Eu teria cuidado em estar em qualquer próximo a espelhos pelo resto da minha vida. O anel protege contra o etéreo... mas o Outro Mundo agora saberá que você é um forasteiro desses cenários enclausurados que os Portadores criaram. Há ainda entre eles, criaturas que deixam até mesmo alguém como eu amedrontado.


Desnecessário disser, eu fui e tentei essas malditas direções. Agora eu obtive esse pedaço de prata encantado sobre meu pulso, e você também pode, se quiser. Eu fui e o peguei, maravilhado com sua beleza pura. Eu acordei em minha cama em casa, exatamente como ele escreveu. Cara, eu fiquei com um cagaço quando fui e me ajoelhei de frente pra aquele anjo... No entanto, não funcionou da primeira vez, e eu tive que dirigir por cerca de 80 milhas para tentar de novo. Mas agora que o tenho... Eu sinto que preciso de mais. Em pouco tempo depois, eu recitei as instruções para um Seeker, amigo meu, disse a ele para ir até o Objeto imediatamente. Disse a ele que vi, pelo canto do meu olho, aquele par de olhos vermelhos me encarando a distância, na escuridão do templo. Disse a ele, “Invés disso, pergunte alguma coisa ao Protetorado, talvez isso... ‘Quais segredos Eles estão tentando proteger?’”

Acabou que funcionou. Seu dia de sorte.

Ele voltou de lugar nenhum, lá atrás da estátua, como se ele... tivesse se teletransportado, é isso? Ele me mostrou a coisa que adquiriu, mas ele parecia tema-la. “Eu tive que passar por muita merda por esse homem, é melhor você me agradecer.”, me disse ele. E eu agradeci. Eu o livrei das horríveis memórias que ele poderia voltar a ver, ele não me diria, não importa o quanto eu pedisse. Era algo razoavelmente inútil, ao contrário do que representava, de qualquer forma. Eu saberia. Eu o matei e peguei aquilo.

Meu primeiro objeto.

O porta lentes de contato era o Objeto # (###) de 2538. Que um dia as visões que vê, por tomar cada item, sejam limpas de sua mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages