Eu ouvi um monte de histórias de um velho estranho que vivia nas ruas há alguns anos; em alguma busca bizarra por "Objetos" que condenaram o mundo ou algo assim. Ele nunca pediu dinheiro ou comida, tudo o que ele queria era que suas histórias fossem ouvidas. Mas uma de suas histórias realmente se destacou para mim, então decidi tentar. Eu queria não ter feito isso. 

Primeiro eu tive que ir a uma pequena biblioteca. Ele disse que não importa onde, ou se você frequenta  lá, você deveria perguntar a qualquer idoso bibliotecário pelo "Portador da Linguagem", se ela responde com palavras desatadas e gesticula para algum canto escuro da biblioteca, você continua, mas se ela disser para esperar, você precisa encontrar rapidamente qualquer livro na biblioteca em qualquer linguagem e lê-lo completamente dentro da biblioteca. O velho nunca disse o que aconteceria se você não o fizesse, mas eu estava preso com o último de qualquer maneira. Assim que terminei o livro, a biblioteca começou a fechar, então decidi tentar novamente outro dia. 

Desta vez funcionou. A velha choramingou com um som estridente de canto de ouvido (que ninguém mais pareceu notar) e apontou para um canto antigo e não utilizado da biblioteca. Peguei um livro aleatório e sentei naquele canto fingindo lê-lo, como deveria fazer. 

Parecia horas antes de acontecer, e veio tão de repente que eu quase me enfureci. As paredes se fecharam, o chão se abriu e comecei a cair, nenhuma sensação de queda, apenas ... Movimento. Após cerca de cinco segundos, encontrei-me no que parecia ser um arquivo antigo, e por antigos, quero dizer como velhos mesmo.

 As prateleiras eram feitas de pedra bruta e estavam cheias de tabletes e pergaminhos com palavras de todas as línguas, aleatoriamente intercaladas entre eles. Eu cometi o erro de tentar lê-los, mas vou poupá-los desses detalhes ... Eu mal consegui escapar depois disso, e tive que voltar no dia seguinte. Eu não sei o que me possuiu para continuar, mas ainda estou apavorada com essas ... coisas ? 

Não foi muito tempo depois que voltei ao arquivo que um jovem vestido em trajes acadêmicos antigos me cumprimentou do outro lado do corredor, gesticulando para que eu o seguisse. Ele me levou a algum tipo de sala de estudos com todos os tipos de estátuas e coisas assim, o velho disse para não olhar para as bocas abertas das estátuas. Novamente, ele não disse por quê, e sentou-se. 

Pedi para usar  o Portador da Linguagem , em um tom tão severo quanto eu poderia fazer. Ele, claro, não entendeu minhas palavras, mas o tom parecia tê-lo despertado. Ele se levantou e me conduziu a um antigo sistema de túneis que abrangia a parte de baixo do arquivo, e o que eu experimentei lá foi apenas ... Digamos que não quero pensar sobre isso.

 Você está sozinho aqui, mas faça o que fizer, não abra a boca. O velho disse ter " Objeto 31"foi quase inestimável, como foi" o som ", mas e consegui passar de uma só vez sem eles. 

Eu finalmente cheguei a uma sala mais moderna com várias crianças pequenas acorrentadas às paredes. Se você pode s fazer isso, você deve pegar o seu cinzel e remover cada um dos ossos da mandíbula, descartando os dentes Se você não puder fazer isso, o velho disse que o caminho de volta pelo  que você veio o levará de volta ao pequena biblioteca, mas o que você passou anteriormente não será feliz em vê-lo novamente .. 

Haverá uma pequena forja no fundo da sala. Peguei o martelo e foi como se minhas mãos tivessem vida própria; Formei o osso em uma pequena tábua quadrada e detalhei suas bordas com um estranho padrão parecido com um nó que parecia desafiar seu espaço bidimensional. O velho disse para não encará-lo enquanto  o estivesse fazendo, não importa o quão curioso você possa estar, e deixar suas mãos fazerem todo o trabalho, ou você vai substituir o cinzel para a criação do próximo bloco; é o titular. 

Escrevi então o que pareciam ser palavras, com as mãos orientando cada passo meu, embora comecei a sentir o controle voltando, deixe o processo continuar. Se você influenciar o seu rosto de qualquer maneira além do que suas mãos estão fazendo agora, você esquecerá todas as línguas que já conheceu e será incapaz de aprender ou reaprender qualquer outra. O velho não me disse isso; as crianças sem mandíbula entoavam silenciosamente em uma linguagem que eu não conseguia entender, mas compreendi de qualquer maneira. 

Quando terminei, finalmente consegui olhar para ele. Nele foram detalhadas as mais belas esculturas que eu já vi, com letras fluidas formando palavras de perfeição sobrenatural. Quando olhei para cima, encontrei-me de volta à biblioteca, sentado no canto, com o bloco no lugar do livro 

A tábua de osso que esculpi é Objeto 941 de 2538.


 Se você obtê-lo, decifrar seu texto lhe dará uma visão de todas as línguas já inventadas, mas esteja avisado - eu sei agora que há algumas línguas que a humanidade nunca teve a intenção de entender. Além disso, a biblioteca ainda vai querer seu livro de volta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages