Vá a qualquer faculdade ou universidade que tenha um departamento de matemática, encontre o escritório do professor sênior e diga a ele que está procurando pelo Portador da Equação. Se ele responder que você não pode estar falando sério, diga a ele: “Eu estive estudando por toda a minha vida.” Ele balançará a cabeça e o guiará por uma sala de aula de uma escola primária, onde várias crianças estão fazendo uma prova.

Ande por aí se assim quiser, porém, tome cuidado para não olhar muito atentamente para as provas delas; se olhar, poderá se dar conta que dois mais dois não é necessariamente igual a quatro neste domínio, e este conhecimento destruirá as frágeis estruturas lógicas que mantém sua mente junta no lugar.

Assim que a prova acabar, o professor recolherá as provas e começará a dar as notas. Esse é o Portador da Equação, e ele apenas ameaçará você se falhar em seu teste. Aproxime-se dele e pergunte: “No que eles se adicionam?” Ele o olhará com um olhar intrigado, e lhe entregará uma prova em branco que pegou sobre debaixo da mesa. Pegue-a, leve-a até sua carteira e comece a trabalhar.

É bem simples. Se chegar até o fim, você passa. Se você se encontrar inabilitado de prosseguir mais a fundo, deverá começar a ensinar a si mesmo como resolver os problemas na prova, ou você poderá ficar por aqui por um longo tempo. Não há um limite de tempo, nunca sentirá fome ou sede, nunca precisará fazer nada senão resolver esses problemas que apenas ficam mais e mais difíceis. Um número incontável de Seekers ficaram presos a este teste e muitos apenas se resignaram ao seu destino, encarando com cara de paisagem um problema que não puderam resolver, esperando por uma faísca de um insight que nunca viria.

Após o que na verdade poderia muito bem ser uma eternidade, descobrirá que você resolveu cada problema matemático que já existiu ou existirá. Uma vez que passou no teste, levante-se e grite: “Eu passei em seu teste, Portador! Eu entenderei sua resposta!”. O Portador se levantará, irá até sua carteira, e começará a explicar como Ele primeiramente resolveu a equação, e o que custou para que pudesse provar sua solução. Ele explicará como os Objetos são soluções, e por que suas existências dão significado a coisas como Pi, E e a Proporção Áurea. Ele então lhe entregará um pedaço de papel velho e dobrado, que tirou do bolso. Feche seus olhos. Você estará em um elevador no prédio em que começou sua busca, e as portas se abrirão para o lobby.


Escrito no papel está a Equação, Objeto 223 de 538. Quando aprender a resolvê-la, saberá como juntá-los.

Um comentário:

Pages