Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer instituição psiquiátrica ou casa de repouso à qual você possa ir.
Quando chegar à recepção, peça para visitar o Portador da Origem. Se a recepcionista olhar para você confuso, vire-se e corra imediatamente. Nunca mais volte a esta instituição e encontre uma nova para fazer a mesma pergunta. Se o sorriso da recepcionista se transformar em um olhar sombrio, não diga nada, sem nenhuma palavra, ela sairá de sua mesa.

Você deve segui-la por um corredor que parece como qualquer outro. No final deste corredor, ela o guiará por uma porta que parece fora do lugar, como se fosse mais antiga que o resto do prédio.Ela trancará silenciosamente a porta atrás de você antes de você aparecer em um corredor estreito com apenas uma saída. Não há portas, mas apenas o que parece ser o topo de uma escadaria a uma grande distância. caminhe até o final deste corredor e comece sua descida. As escadas continuarão pelo que parece uma eternidade,  enquanto você desce, a escadaria se estreita gradualmente, até que sobram pouco além de degraus em pilares que descem à escuridão insondável. 

A cada passo, a luz se tornará mais fraca e mais fraca, e tudo o que restará será uma partícula de luz na escuridão. Por mais aterrorizante que isso se torne, você deve continuar se movendo até que essa luz desapareça, uma vez que você tenha superado esta grande descida, de repente você perceberá que o último passo terminou.

 Depois desse passo, você se encontrará em uma pilha de pedras, não mais do que alguns metros em qualquer direção, se você conseguir enxergar o que está ao seu redor na escuridão não verá nada além de água, tanto quanto puder perceber. Peço-lhe que não volte atrás, pois o que você verá é que a escadaria parecerá estar a quilômetros de distância e a percepção de que você está preso nessa plataforma se tornará realidade.

 Quando estiver pronto, grite o mais alto que puder, sua voz ecoará de uma parede distante por vários minutos até que não haja nada além de silêncio. O silêncio será quebrado por um estrondo profundo que o encherá de ansiedade. Surgira vibrações na água que se torna mais e mais turbulento. 

Em instantes, uma criatura maior do que você imagina irá emergir da água.

 A besta abrirá lentamente os olhos e o brilho que estouro deles causará dor severa depois da interminável escuridão que você experimentou. Lute contra o desejo de desviar o olhar o máximo que puder, pois você precisa mostrar a ele toda a extensão de sua força.Quando estiver pronto, pergunte à besta: "Quem os deixa começar?" Seu rosto ficará cheio de grande tristeza, enquanto ele chora por sua ignorância da verdadeira consciência. Ele falará através de uma língua antiga que soará como o tremor de uma grande máquina. Não tente ouvir suas palavras, sua mensagem será sentida em sua mente. 

Por vários dias, ele lhe explicará a futilidade da existência do homem. ele vai falar de tempos e lugares tão além da sua compreensão que todo o seu sentido de propósito neste mundo será destruído. Se você perguntar à besta, ele lhe mostrará o momento em que seu tipo moldou a própria estrutura do universo, criando mundos em um dia e destruindo a vida que resiste à sua visão da criação. Ouvir suas palavras destruirá tudo o que você sabia sobre o seu mundo. Este conhecimento consequentemente o enlouquecerá, já que nenhum humano deveria ouvir o que ele lhe disse. Quando ele terminar de falar, você pode pedir a ele o objeto. 

Ele submergirá por algum tempo antes de retornar com um espelho. Levitará em sua direção, mostrando um reflexo muito semelhante a você mesmo, mas diferente de maneiras sutis, a reflexão que você vê é a manifestação de sua criação, ele modelou este ser de você e para obter o objeto, você deve matar este homem.
 Ele olhará para você com total desespero, mas você deve se aproximar do espelho e estrangulá-lo e quando a vida o deixar, você o verá envelhecer por uma vida inteira, sua vida passará por seus olhos, mas parecerá diferente, como se suas decisões tivessem sido tomadas por você por algum poder invisível, que agora se revela.

 Quando ele morrer, você será preenchido com o sentimento mais vazio que você pode imaginar. O espelho não conterá nada além de espaço vazio, ele cairá no chão. 

O objeto é seu. 

Leve com você e sua fuga ficará óbvia, você vai reentrar no mundo, mas apenas fisicamente , o resto de sua vida será gasto na solidão, contemplando o que você viu, incapaz de sentir emoções ou experimentar qualquer coisa que o torne humano. Você verá o mundo pelo que ele realmente é e a cegueira dos que o rodeiam o preencherá com um sentimento de pena.


 O objeto é seu e sua vida não tem mais significado. 

Um comentário:

  1. Que coisa...reunir os 538 objetos te torna mais monstruoso que os portadores

    ResponderExcluir

Pages