Projeção astral ou experiências extra-corpóreas é um fenômeno, no qual saímos de nossos corpos e entramos nos "Planos Astrais". Quando nos projetamos nos Planos Astrais, obtemos um "corpo astral", que nos separa do corpo físico e nos permite viajar fora dele.

Não são poucas as pessoas que relataram a sensação de se desprender do corpo durante o sono. Há quem acredite que Cientistas como Kepler e Einstein também teriam vivido essa experiência
Há quem acredite, no entanto, que o ser humano seja capaz de se desprender do corpo durante o sono, de se deslocar através de paredes, de viajar distâncias a velocidades impensáveis, de interagir com outros que estão no mesmo estado ou mesmo com quem já morreu.

Alguns acreditam que todas as noites, nossa consciência deixa de se manifestar no corpo físico e passa a se manifestar livremente num universo infinito de coisas fantásticas e maravilhosas... Habituada a esta situação, nossa consciência anseia por se libertar desligando-se instantaneamente de um cérebro físico preso a crendices, medos, condicionamentos e limitações.

O Plano Astral é um mundo bastante parecido com o nosso, mas que vibra em frequências diferentes. Possui níveis que habitam entidades e seres que vibram de determinado modo. Seres de baixos níveis vibracionais vivem nos planos inferiores. Tais seres são negativos. Seres positivos vivem em planos superiores e vibram de forma mais veloz do que entidades inferiores.

Nós transmitimos uma vibração dependendo de nosso humor. Se estamos deprimidos, transmitimos uma vibração de baixa frequência que irá permitir que entidades negativas nos vejam e possam alimentar-se de tais energias. Se estamos felizes e confiantes, transmitimos em uma frequência mais alta. Em suma, baixas frequências, planos inferiores e altas frequências, planos superiores.
O astrônomo alemão Johannes Kepler que tentou decifrar o movimento dos planetas numa época em que os telescópios ainda estavam em uma fase inicial. Todas as observações dos séculos anteriores estabeleciam apenas os movimentos aparentes porque tinham sido feitas de uma plataforma móvel a própria Terra. Kepler superou isso transportando-se pela imaginação para fora do sistema, olhando para baixo de um ponto no espaço. O próprio Kepler narrou em um de seus livros, Somniun, a história de um personagem que viajava em sonhos para a Lua. A descrição da superfície lunar confere com o que, séculos depois, veio a se conhecer de fato.

Sobre o físico Albert Einstein, o criador da Teoria da Relatividade, o livro Entre a Matéria e o Espírito cita simplesmente um trecho de uma biografia do cientista no qual ele revela a um amigo que tinha concebido suas ideias revolucionárias  através de uma visão.
Tudo que você puder imaginar é possível em sua projeção astral. Se você quiser visitar um planeta diferente, você pode. Se quiser voar sobre as cidades, você pode.
Pessoas passam por projeções astrais tanto de forma espontânea, por doenças, sono, operações cirúrgicas ou mesmo induzidas através de meditação.
Pessoas, às vezes, confundem sonhos lúcidos (estar ciente de que você está sonhando e ser capaz de controlá-lo) com projeção astral. A diferença é que na projeção astral você está realmente naqueles lugares. Quando você tem um sonho lúcido, você está apenas sonhando, obviamente.
Pessoas se projetam no plano astral por várias razões: Crenças espirituais, ganhar conhecimento e interagir com o outro lado, ou mesmo, apenas por curiosidade...

O que a medicina fala?
Para a medicina convencional, as projeções astrais podem ser explicadas meramente como problemas relacionados ao sono. Segundo o neurologista Rubens Reimão, o quadro relatado pelos projetores” pode ser associado ao que os médicos chamam de alucinação hipnagógica (que ocorre ao cair no sono) e paralisia do sono. As alucinações acontecem quando a pessoa entra abruptamente no estágio de REM (rapid eyes movement, ou movimento rápido dos olhos), que é quando acontecem os sonhos. Normalmente, chega-se a essa fase depois de uns 90 minutos de sono. Mas às vezes mergulhamos nela durante um descuidado cochilo.
Em geral, a pessoa sonha com o lugar e o momento em que está. Se cochila numa sala de aula, é comum sonhar com alguém falando com ela na sala. E o sonho é tão real que, ao despertar, ela não sabe se aquilo aconteceu ou não, diz Reimão. Segundo ele, qualquer pessoa pode passar por isso, principalmente se não dormiu o suficiente durante a noite. Já na paralisia do sono, a pessoa acorda, mas sente que simplesmente não pode se mexer nem abrir os olhos e parece estar vendo o próprio quarto.
Escrito por: Victor Coutinho
De: Ler Pode Ser Assustador

Um comentário:

Pages