Nos primeiros dias de 2016, apareceu um novo mistério na internet. Segundo muitos internautas que caçam mistérios, era a parte dois do vídeo 11b x 1371. Só que dessa vez conta com a participação, aparentemente de uma mulher.Nesse novo vídeo há vários enigmas e muitas pessoas já estão trabalhando para solucioná-los.
Originalmente o vídeo publicado pelo usuário "Parker Warner Wright" no dia 31 de dezembro em sua conta no Youtube chamava-se apenas "11 3 1369", e possuía a seguinte descrição: "Suas mentiras desbloqueiam a nossa discordância". Entretanto, muitos sites que já tinham divulgado o vídeo "11B-X-1371" anteriormente, passaram a considerar o novo vídeo como uma espécie de segunda parte e rapidamente o apelidaram de "11B-3-1369". Curiosamente o próprio "Parker Warner Wright" pouco tempo depois modificou o nome fazendo com que aparecesse "11B 3 1369".
Em uma postagem no Facebook no dia 23 de dezembro ele expressou sua indignação sobre uma empresa chamada Azteca, que estaria tentando se apoderar dos direitos autorais relacionados ao vídeo "11B-X-1371".
 Muitos se apressaram em logo anunciar a "descoberta" desse novo vídeo, mas muito provavelmente poucos terão o cuidado de tratar cada parte com a devida atenção. De qualquer forma vamos começar a entender um pouco mais sobre o "11B-3-1369".

O site "11B-X-1371.com", que consiste em uma enciclopédia sobre o vídeo anterior ao "11B-3-1369", disponilizou para download o arquivo com todos os frames deste último vídeo. São exatas 3434 imagens perfazendo mais de 500 MB (494.75 MB compactados). Se você quiser arriscar e tentar solucionar algum enigma, é só fazer o download através deste link:

Na última imagem temos o que parece ser um crucifixo, mas logo foi descoberta sua origem. A imagem na verdade é apenas uma fotografia denominada de "Piss Christ" ("Cristo de Urina", em português) de 1987, uma espécie de "obra de arte", de um artista americano e fotógrafo chamado Andres Serrano, que se tornou famoso por suas fotos de cadáveres e seu uso de fezes e fluídos corporais em suas obras.
Muitos usuários do canal do IRC chamado #11BX1371, da Rede Freenode, estão fazendo isso e já encontraram coisas bem interessantes, começando pelo áudio. Veja o que um usuário chamado "Ibn Sina" achou ao fazer uma análise espectográfica, assim como aconteceu no último vídeo:Na última imagem temos o que parece ser um crucifixo, mas logo foi descoberta sua origem. A imagem na verdade é apenas uma fotografia denominada de "Piss Christ" ("Cristo de Urina", em português) de 1987, uma espécie de "obra de arte", de um artista americano e fotógrafo chamado Andres Serrano.

Há em uma parte do vídeo que aparece a Cifra maçônica que é uma cifra utilizada pela maçonaria que consiste na simples substituição de símbolos por letras. Em 1533, Heinrich Cornelius Agrippa von Nettesheim publicou o "De occulta philosophia", em Colônia, na Alemanha. No livro 3, capítulo 30, ele descreveu sua cifra de substituição monoalfabética, hoje conhecida como cifra pigpen. A tradução literal do nome da cifra é "chiqueiro", e supostamente viria do fato de que cada uma das letras (os porcos) é colocada em uma "casa" (o chiqueiro), porém não há confirmação disso.
Foi assim que um usuário chamado "Dtty" da rede de IRC Freenode postou uma sequência de imagens do vídeo "11B-X-1369", no site de compartilhamento de imagens "Imgur", onde a cifra pigpen aparece. Confira todas elas acessando esse link: http://imgur.com/a/eZLeI.

 No vídeo, a cifra maçônica está invertida e a frase original seria: "AD PERFECTIM STUDIUM NUMQUAM MORITUR" que em português significa "O Estudo Perfeito Nunca Morre".

O Site GadgetZZ.com postou uma atualização com a foto dos pendrives encontrados. Supostamente todos eles teriam sido achados pela mesma pessoa, um homem chamado Matthew Majewski, morador da cidade de Ciechanów que se localiza a 77km de distância de Varsóvia, e se autodenomina um gamer, explorador urbano, que estaria cursando Marketing e Relações Públicas na Społeczna Akademia Nauk w Warszawie.
Essa mesma pessoa fez uma espécie de live sobre o assunto e mostrando o conteúdo dos mesmos. Para assistir o que foi gravado, acesse: http://www.twitch.tv/lolerzz

Um usuário chamado "GermanHerman" havia publicado um comentário no site do GadgetZZ e alguns usuários em nossa página no Facebook, entre eles o usuário "Davi Augusto Santos", também comentaram sobre o gesto com as mãos que é feito diversas vezes pela pessoa que aparece no vídeo #11B-3-1369. Eles apontaram que isso é bem semelhante a um outro gesto, as mãos unidas na altura do abdômen, sempre repetido pela canceler alemã Angela Merkel, em todos os lugares onde ela discursa ou se apresenta publicamente. Aliás, esse gesto que se tornou um dos mais reconhecíveis no mundo, é chamado de Merkel-Raute (termo em alemão para "Diamante de Merkel", também conhecido como "Losango de Merkel" ou "Triângulo do Poder", principalmente pelos meios de comunicação).

Um comentário:

Pages