[Um capítulo de O Portador da Libertação.]


***
Procurando...

Arquivo encontrado.

Data: 13-Jan-08
Autor: J. Quincy

"Todos têm algo que é importante para si. Uma relíquia, uma bugiganga, até mesmo algo visto em uma loja num dia e que despertou a necessidade de ser comprado. Esse objeto se torna uma parte de sua identidade, uma parte do que os define. Alguns objetos são diferentes.

Há algumas pessoas que protegem um item de maneira um pouco intensa demais, que rejeitam o contato social pelo seu precioso objeto. Essas pessoas podem viajar bastante, mas você nunca sabe para onde elas vão. Elas viajam de cidade a cidade, visitando os lugares mais peculiares: instituições mentais, hospitais, clínicas de reabilitação. Você pode vê-las carregando instruções consigo, e elas nunca o deixaram lê-las. Elas irão para esses lugares e perguntarão por alguém. Elas podem sair de lá muito mais tarde, com algo em mãos.

Caso conheça uma pessoa assim, pode ser tarde demais para você. Essa pessoa é um Seeker. Bem vindo ao nosso mundo, e abandone toda a esperança."

***

Essa mulher realmente existe? Não importa para quantas pessoas eu pergunte, ninguém sabe nada a seu respeito. Por dois meses eu percorri toda Manhattan, mas, como um fantasma, é como se ela fosse uma visão passageira.

Eu vou aos hospitais primeiro, esperançoso de que ela tenha ido para lá caso estivesse em perigo. Eu a descrevo cuidadosamente, mas eles dizem que saberiam se alguém parecido com a minha descrição tivesse sido admitido. Em seguida eu vou para as estações da polícia local, mas a mesma situação continua a se repetir.

Por hora, isso está me enlouquecendo. Ela apenas ficou lá parada por um tempão, a maneira como ela pareceu ter saído do nada antes de desaparecer outra vez. Alguém deve saber alguma coisa.

Embora eu esteja frustrado, ao mesmo tempo sinto-me radiante. Eu me cansei a muito tempo da minha vida aqui, e agora me sinto como um detetive. A mulher branca ter aparecido na minha frente foi a coisa mais bizarra que já vi, e a procura por respostas está me dando quase mais energia do que eu posso lidar.

Porém, apesar de sair para procurar por ela em qualquer tempo livre que eu possa conseguir do meu trabalho deplorável, tenho voltado para casa de mãos vazias todas as noites. Por sorte eu nunca fui o tipo de pessoa que desiste facilmente. Já que não consigo encontrar nada nas ruas, eu me volto para a Internet.

Terminei gastando o dia inteiro à procura em websites, usando uma combinação de termos para descrevê-la. A maioria dos retornos é uma perda de tempo, então eu tento adicionar a localidade. Agora, estou reduzido a apenas algumas consultas, e um desses sites é extremamente esquisito. Ele aparece como indisponível, então eu clico no botão de atualizar em frustração. Para a minha surpresa um fórum aparece, e eu começo a investigar.

Por ser algo de certa maneira escondido, ele recebe uma quantia até que modesta de tráfico. A parte mais assustadora é que parece que todos estão conversando em código. Eu investiguei cuidadosamente o fórum por um dia inteiro antes de ser capaz de realmente compreender sobre o que eles estão conversando. A maioria das discussões gira em volta de uma série de “Objetos”. Eu rapidamente olho de relance pelas postagens, até que encontro aquilo pelo qual estou procurando. Ofegante de expectativa, eu leio sobre um membro chamado “Kochz” falar sobre uma mulher de cabelos brancos, pele branca, roupas brancas e olhos negros.

Kochz – 14/10/08 (Terça)

- Alguém mais viu a Branca de Neve? Qual é o último lugar onde alguém a viu?

Diversos membros discutiam sobre onde ela poderia estar, e a maioria pensa que é por nova York. Eu rio alto, é difícil manter o meu entusiasmo enquanto respondo o mais rápido que posso.

CrieHanam – 14/10/08 (Terça)

- Não estou certo sobre onde ela está agora, mas eu a vi!

Eu conto a eles em qual lugar de Manhattan ela apareceu. Talvez eu possa descobrir quem ela é se nos ajudarmos para rastreá-la. Que é ela? Aonde ela foi?

O fórum é peculiar, sem sombra de dúvida. Não estou certo sobre quais Objetos o fórum fala a respeito, e nem sobre o que isso tem a ver com a mulher que eu vi do lado de fora do meu apartamento, mas preciso de toda e qualquer resposta que eu puder obter.

Não demora até que eu receba uma mensagem de um dos membros. Para a minha surpresa, tudo o que ela contém é um número de telefone. Eu o identifico como um número local, e hesito enquanto pego o meu celular. Não há como isso ser inseguro, certo? É só uma ligação. Então, eu disco o tal número.

- Hey. - diz a voz.

 - Certo, a Branca de Neve. Você a viu em Manhattan, então. Onde?”

Eu hesito antes que eu possa responder. Sua voz é monótona, grave e vazia, e ele já parece estranho para mim. O quanto eu posso contar para ele?

- Ela estava do lado de fora do meu apartamento.-  Talvez seja por causa da esquisitice da situação, mas a minha fala é rija como gelo. Tento relaxar.  - Dois meses atrás.

- Dois meses? Essa é a aparição mais recente até então. Gostaríamos de saber mais sobre onde ela está agora, mas talvez seja melhor que ela ainda não tenha aparecido, não é?

Ele parece estar brincando, mas me deixou confuso. É melhor se não a encontrarem?

 - De qualquer maneira, quantos você já conseguiu?

 Ele pergunta, muito mais calmo. Sua voz mudou agora; ela se tornou mais calma e profunda. Faz um calafrio subir pela minha espinha.

- Desculpe. Quantos o quê?

 - Objetos. Quantos?

- Objetos?

Eu hesito.

 - Ah! Não, eu não sei nada sobre isso. Eu só encontrei esse site para perguntar sobre a mulher. Não tenho nada a ver com esse negócio de, hm... Objetos.

Por um longo momento, eu não ouvi nem um único barulho. Justo quando eu ia perguntar se ele ainda estava lá, no entanto, ele me fala com um silvo acentuado.

- Nada sobre os Objetos? Você diz que... não sabe nada?

- Na verdade, não.

 - Por que ela seguiria alguém que não é um Seeker?

- Me seguindo? Ela não estava me seguindo, eu pensei que vocês estavam todos procurando por ela!

- Nós não queremos saber onde ela está para a encontrarmos. Queremos saber para evitá-la.

Por que ele iria querer se distanciar tanto apenas para evitar uma mulher?

“Olhe, eu não sei do que você está falando. Eu só quero encontrar essa garota. Sabe onde ela está?”

“Você... quer?” ele arqueja com descrença. “Nós Seekers preferiríamos que ela desaparecesse.”

“Então você vai me ajudar ou não?”

Há mais uma longa pausa, e o que ele diz em seguida é quase inaudível.

- Se você ainda quer saber sobre ela, precisará sujar suas mãos. Essa conversa sobre os Objetos não é um simples faz-de-conta. É real. Há Objetos por aí que são extremamente especiais, e eles deturpam aqueles que procuram por eles. Estes são os chamados Seekers, e são essas as pessoas que Branca de Neve está seguindo. Tem certeza de que quer continuar procurando por ela?

Pela primeira vez, a alegria que eu sentia pela procura sumiu. No lugar, o que esse homem disse para mim me deu um leve receio. Foi só quando ele terminara de falar que eu percebi estar segurando a minha respiração.

Depois de uma pequena pausa, eu digo “Sim.”

- Então me ligue de novo depois que você estiver um pouco mais informado.

Ele desliga o celular. Cerro meus punhos em frustração. Esse homem estava completamente sério sobre esses Objetos “especiais”. A coisa toda é esquisita, mas se eu quiser encontrar a mulher branca, preciso ler mais a respeito.

Eu caio de volta para a minha cadeira, mais uma vez me inclinando para ver a rua onde a mulher branca aparecera. A neve caída me instiga, lembrando-me do fantasma que vi naquele dia.


Tradução por: Milena
Original: The Holdres Series

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages