Em qualquer cidade, em qualquer país, você encontrará uma área que está em condições precárias e ainda está inabitada. Essas áreas possuem diversos nomes - distritos pobres, guetos e favelas. Encontre a mais próxima em sua localidade e vá até lá. Procure ao redor até encontrar um prédio de pelo menos dois andares com uma grande muralha demolida. Tenha certeza de não ter trago nada de valor com você, salvo por duas moedas de um centavo. Entre na casa por um buraco grande - você não deve entrar pela porta.

Dentro, no andar de cima, voce encontrará um quarto vazio com um mau-cheiro e um homem maltrapilho encarando uma pequena e deteriorada janela. Aproxime-se dele quietamente e sussurre em seu ouvido "Eu estou aqui para ver o Portador da Pobreza". Se ele não se mover por cinco segundos, vire e corra para fora da casa e da favela o mais rápido que voce puder. Não olhe para trás até que esteja longe da vista da casa mais próxima daquela área. Nunca retorne.

Se ele erguer sua mão direita, de qualquer modo, fique no quarto até que caia a noite. Quando anoitecer, ele irá se virar e te encarar. Você irá notar que sua face foi terrivelmente queimada e será dificil manter os olhos focados nele. Faça o que quiser, não olhe além dele ou vacile na presença dele. Depois de um momento ele irá abrir a boca e dizer algo que soará como algo sem sentido e apontar para a janela.

Olhe pela janela e a vida daquele homem se passará em sua frente. Você verá como ele perdeu seu dinheiro, como sua família se desconstituiu, como seu rosto foi queimado, e cada situação difícil que ele foi forçado a passar para sobreviver até aqui. Não deixe que sua emoção simpatize com ele. Ele não quer e não pediu sua pena.

Quando você terminar, vire-se para o homem e dê a ele algo como forma de agradecimento. Ele irá então sorrir e pegar uma pequena e enferrujada caneca de prata. Retire as moedas que você colocou em seu bolso mais cedo e coloque na caneca. Dar a ele outra coisa que não seja duas moedas e um centavo o fará mergulhar em um estado de depressão, e não importa quando tempo você gaste com ele, não serás capaz de tirá-lo de sua tristeza. Faça corretamente, e o homem fechará os olhos e dormirá. A caneca permanece em sua mão, mas as moedas não estarão em nenhum lugar. Tome a caneca, mas não o acorde.

A pequena caneca é o Objeto número 216 de 538.

"Elas não podem nunca ficarem juntas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages