O sábio Seeker vai trazer a espada do Rei Branco, e talvez outro Objeto também, pois esta é uma tarefa arriscada. Em um museu com vista para o Oceano Atlântico, pergunte ao curador se ele pode te mostrar qualquer resto do Portador dos Mares Orientais. Ele deve te levar para um quarto que antes não existia no fundo do museu, o qual tem uma bela mostra do Valhalla, a vida pós a morte dos Vikings. Ele irá perguntar a você sobre a espada que carrega, pois ele tem seus olhos nela desde que você entrou. Não diga nada a ele, mas tenha certeza de que você mencionou que "O Rei Branco está pronto para defender sua honra", pois se não o fizer, cada homem, mulher e besta empalhado no museu vai vir e te partir em pedaços.

Se disser, ele te empurrará dentro da mostra do Valhalla, e você pousará em um grande campo, em pé com sete companheiros Vikings, encarando uma horda de mil homens. Aqui, somente o verdadeiro guerreiro vai prevalecer. Lute ao lado dos Vikings o mais firme e mais rápido que puder. Você deve sair vivo com seus companheiros, ou tudo será em vão. Uma vez que seus aliados estão mortos, continue lutando, não importa o quão desesperada está a batalha. Em breve, invariavelmente, você será derrubado. Coloque sua própria lamina contra seu coração antes que você morra, e sinta o vagaroso, assustador sangue da morte rastejar em suas veias, e veja as valquírias elevar sua alma. Você morreu.

Quando acordar, você ainda estará morto. De qualquer forma, se você morreu como foi dito, terás sido enviado ao Valhalla, o Panteão dos Deuses e Homens. Se você deseja escapar da dor dos Objetos, não se preocupe; aqui, você está seguro, caso escolha aceitar a morte. Vendo as Valquírias cuidando de cima desta bela, e pacífica fortaleza, muitos decidiram que eles já tinham feito o bastante. Porém, se você deseja continuar, você deve encontrar o próprio Odin. Curve-se respeitosamente, e peça para ver o Portador dos Mares Orientais, o mais cortês que conseguir.

Odin poderá te considerar merecedor, e te levar até o Portador. Este Portador está no meio da Terra, amarrado a uma rocha, com uma serpente gotejando veneno em seus olhos para sempre. Este Portador é o deus Loki. Você deve fazer somente uma pergunta a Loki, ou a cobra dará a ele um tempo de descanso suficiente para que ele te devore. Pergunte-o "Qual papel do Valhalla nisso? O que eles tem que fazer com o reino de Odin?" Ele irá descrever Ragnarok, em todos os mínimos detalhes. Depois falará para você o que irá acontecer, e o que Ele tem que fazer. Finalmente, irá te dizer o usual sofrimento que a Terra irá sentir quando Ragnarok se enfurecer. Contudo, em algum lugar, ele falará de um lugar onde Eles foram feitos. Quando ele acabar, pegue seu alaúde*; ele não precisa mais dele.

O Alaúde de Loki é o Objeto 209 de 538. 

"Chegar aqui foi a parte mais fácil. Você pode se trazer de volta à vida?"


*Nota do tradutor: Alaúde, para quem não conhece, é um instrumento de cordas da família dos cordofones, visto em algumas imagens da era medieval em livros.

2 comentários:

Pages