Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer instituição mental ou hospital que você conseguir entrar. Quando chegar a recepção, tenha certeza de que a pessoa ali é uma mulher. Entregue-a qualquer livro, desde que a capa seja escrita com seu próprio sangue. A mulher irá olhar o livro com uma expressão de êxtase e devolver. Você não deve abrir esse livro mais ou as imagens que ele contém irão destruir sua mente agora. A mulher te guiará para o quarto de uma jovem criança com uma tira de um pano preto amarrado a cabeça. Você deve falar com ele em tom de zombaria, ou ele vai remover a faixa. Você deve perguntá-lo, "por que isso irá acontecer?" Só então, a criança irá lhe acompanhar para seu destino. A mulher irá remover o dedo dela com um bisturi e entregá-lo ao garoto, então cairá no chão. Apesar dos sons dela agonizando te atormentando, você deve olhar para outro lugar. 

Esse garoto te levará a uma ala não utilizada do hospital. Seres estranhos habitam esse lugar, e você verá alguns deles vacilando pelos corredores. Não olhe para nenhum deles nos olhos; eles podem até parecer carismáticos, mas a maioria te destroçará em poucos segundos. Depois de muitas horas, vocês chegarão a uma velha e decrépita porta. O garoto vai colocar o dedo da mulher na fechadura, e abri-la. Essa será sua última chance de sair ileso. Se você escolher sair, você deve queimar o livro e se jogar nas chamas, pois essa será uma morte muito mais agradável do que o que o livro tem guardado. Se escolher continuar, você deve dar um passo através da porta e empurrar a criança para trás. 

Você irá andar por muitos lances de escadas; tentar contar todas elas te deixará louco. Você irá ver as sombras de bestas suspensas no ar por correntes, e qualquer tentativa de retornar será interrompida por elas. Se você ouvir qualquer barulho além de seus passos, sente-se e grite "Eu vou continuar minha jornada. Você não tem o direito de me parar." Se os sons continuarem, segure o garoto contra sua cabeça. Isso é para o bem dele, no momento em que o sofrimento que a escuridão traz é preferível do que estar sozinho. 

Quando você chegar a parte inferior das escadas, feche os olhos e concentre-se até que você possa imaginar uma porta na sua frente. Se você tiver sucesso, a porta irá aparecer como em sua mente. Segure o livro em direção a porta e o abra. Uma criatura das ilustrações de um louco vai destravar a porta para você e em seguida se juntará as criaturas suspensas nesse quarto. 

Abra a porta; além estará um salão de baile finamente decorado. Não entre até que um homem bem vestido o convide. Ele se oferecerá para pegar seu casaco, mas você deve recusar educadamente. Você deve fazer a ele uma pergunta: "Quem acabará com isso?" O homem vai lhe dar um assombrado olhar penetrante e te contar os mais profundos e escuros segredos do mundo. Ele irá descrever, com horrorizantes detalhes, todos os pecados cometidos pelo homem. A explicação dele é suficiente para levar até mesmo a mais forte mente a loucura. Esse é o único momento em que você poderá olhar para o conteúdo do livro, abra ele em qualquer página e leia; o texto estará em uma ruim e sobrenatural linguagem, mas sua boca vai remodelar por si mesma para pronunciar as terríveis palavras. Quando você tiver lido quatro paginas do começo ao fim, o homem cairá em silencio. Se você enlouquecer antes, você poderá pelo menos ter um pouco de conforto em saber que a dor que você sofrerá em breve será consideravelmente mais suportável.

O homem vai dar um bote em você, e a verdadeira forma dele não irá se esconder por muito tempo. As garras dele rasgarão o próprio espaço. Uma bela mulher irá tentar sua visão, mas você deve se concentrar em lutar. Essa batalha é por sua vida. Se ele ganhar, toda sua existência será nada além de uma eterna e sem fim dor. Uma vez que o homem mudar sua forma de novo, abra o livro mais uma vez. Os seres de dentro irão arrastar o homem e o garoto, empurrando-os dentro do livro e abafando os gritos deles com morte. 

Você vai cair no chão com medo agora, e quando acordar, você se encontrará no quarto do garoto, vestindo a faixa dele. Apesar dela queimar, não a remova até que tenha saído do prédio, a aparência que agora a instituição tem é muito mais do que seu pobre e frágil corpo pode aguentar, e eles estarão alerta a sua presença. Assim que você sair, remova cuidadosamente a faixa da sua cabeça e amarre ao redor do livro.

Esse livro é o Objeto 198 de 538. 

"Isso é seu único significado de proteção contra Ele quando eles forem reunidos."

Revisado por: Rogers

---------------------------------------------------------------------------------

Visite nossa page e fique informado das atualizações do blog: https://www.facebook.com/Readiscreepy/

3 comentários:

  1. Muito obrigado pelo bom trabalho Beatriz Freitas.

    ResponderExcluir
  2. "Se escolher continuar, você deve dar um passo através da porta e empurrar a criança para trás". // "Se os sons continuarem, segure o garoto contra sua cabeça".

    Achei um pouco confusa a primeira parte, dá a entender que o garoto fica pra trás.

    Mas gostei desse portador, mesmo achando um pouco confuso haha. Parabéns pela tradução!

    ResponderExcluir
  3. "Isso é seu único significado de proteção contra Ele quando eles forem reunidos."
    Então esse livro é tipo o Diário do Sebastian. Cool.

    ResponderExcluir

Pages