Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer instituição mental ou casa de repouso em que possa entrar. Quando chegar à recepção, peça para visitar alguém que se autointitula “O Portador da Empatia.” Se um olhar de tristeza cruzar o rosto do funcionário, não prossiga. Fuja do prédio e tente de novo mais tarde. Porém, se um sorriso de satisfação e jovialidade cruzar o rosto dele ou dela, então a hora é essa. Se isso acontecer mesmo, pergunte de novo. Após terminar seu inquérito, imediatamente você desmaiará e acordará segundos depois em um hospital escuro e abandonado, cheio de crianças moribundas.

Leve a mão ao seu bolso. Encontrará um frasco. Não mostre nenhum sinal de que segura o frasco, pois se as crianças descobrirem, a urgência será forte demais para resistir. Elas o desmembrará, e desmembrarão umas as outras, numa tentativa de recuperar o frasco. Essa é aquela única coisa que elas desejam.

Após encontrar o frasco, continue a percorrer o hospital. Se você desviar de seu caminho, ou fizer contato visual com qualquer uma das crianças, elas descobrirão imediatamente que você possui o frasco. Este evento seria meio infeliz, e resultaria em sua morte prematura. As crianças chorarão, pedindo por sua ajuda, você não deve ceder. Não olhe para elas, não tenha conhecimento de sua presença. Ignorá-las fará com que se odeie da maneira mais profunda possível, mas você não deve ceder.

Há múltiplos caminhos, os quais levam ao mesmo ponto, porém não é garantido que sobreviverá a certos trajetos. Se tiver sorte, terá uma longa, no entanto segura, caminhada. Parecerá que durará para sempre, mas encontrará uma porta no final de seu caminho. As crianças começarão a se juntar contra você. Aja rápido, e encontre uma maneira de abrir a porta.

Se tiver êxito, a porta o levará a uma sala de hospital brilhante com uma cama solitária e um único homem deitado sobre ela. Tire o frasco de seu bolso e remova a tampa. Após fazer isso, um cheiro pungente emanará do frasco. Federá como formaldeído. Esteja avisado, o cheiro o deixará tonto e a sensação o tentará a se distrair de sua tarefa.

Você deve por o líquido dentro da boca do homem. Enquanto chega perto, perceberá que ele está morto. Ele é um homem velho com uma aparência suficientemente gentil, e parece não ameaçar nenhum tipo de perigo. Porém, tão logo derramar a substância na boca dele, desvie o olhar, pois se seus olhos verem os dele, você será dragado por aqueles olhos para sempre, apenas mais uma alma perdida para o Portador da Empatia. Após ouvi-lo se movimentar atrás de você, deve perguntar: “Qual é o preço da empatia?” O Portador colocará uma mão sobre seu ombro, e numa transmissão sem palavras, a resposta chegará a você por vias de flashes de memória. Todos aqueles que foram antes de você e ficaram malucos e condenados a viver no hospital, implorando pelo veneno no frasco, implorando para que você fosse seu anjo da misericórdia. Implorando por empatia. Mas, se sobreviver, o homem morrerá novamente, como resultado do veneno, e você fará sua saída com o frasco o qual terá se preenchido sozinho.


O frasco o qual você carrega é o Objeto 231 de 538. Rogue por quaisquer Deuses que tenha ouvido falar para que nunca tenha que usá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages