No Último capitulo..


[...] Dias depois o homem da roça foi preso, acusado de latrocínio, segundo a polícia o carro que ele estava “dirigindo” fora roubado e o dono assassinado...

– Mas eu não roubei e muito menos matei ninguém, ganhei esse carro num acor... comprei ele! 

– De quem?! – indagou, inquiridor, um dos policiais. 

– Meu cliente só vai falar em juízo. – chegou dizendo o mesmo homem de terno de antes – Nem mais uma palavra com vocês, e, se me permitem, eu vou falar a sós com ele agora.

Permitiram sem pestanejar. 

– Se eles te forçassem a dizer a verdade e você soasse convincente, estaria neste momento numa camisa de força a caminho do sanatório – riu um pouco, mas logo depois ficou sério, ou tão sério quanto aquele insistente sorriso permitia – Quero repetir minha primeira oferta... 

– Nada disso! Acha mesmo que vou cair nesse truque duas vezes? 

– Essa história está invertida. Quem tentou tirar proveito foi você, eu só te dei exatamente o que combinamos: Te entreguei um carro, o Caronte como condutor, e, como eu disse que seria, viram apenas você dirigindo – riu novamente. 

 Mas era um carro roubado! 

– Sabe, no meu círculo de amizades isso não é nenhum problema. Mas o que diz da proposta? 

 Você mesmo disse que a minha alma era um preço caro a se pagar. 

– Isso foi em outro contexto. Agora é um ótimo preço, é a Lei da Oferta e Procura.

 – Como assim? 

 Se tentasse vender um copo d’água perto de um bebedouro limpo e em perfeito estado, e disponível para uso gratuito, como costuma ser, seria pouco provável que tivesse êxito, por isso ofereceria por um preço abaixo da média, já em um engarrafamento em uma rodovia pode se vender facilmente por um preço acima da média. E conseguiria um preço ainda melhor em um deserto. 

– OK, já entendi, já que estou como estou a minha alma é um preço justo de pagar. Mas não vou dar minha alma em troca de nada, ela vale mais que qualquer coisa. 

– Sim, aí entra a questão do Valor, que é quanto está disposto a pagar. Novamente estou aberto a propostas. 

– Pouco menos de metade da minha alma, te serve de alguma coisa? 

– Estou me sentindo caridoso, então ofereço exatamente metade de tudo o que quiser por apenas “pouco menos da metade” da sua alma. Vou colocar em termos mais claros: 49% da sua alma por 50% de tudo que você poderia querer na vida, e não será preso e nem morto por nada disso 

Estendeu a mão, havia certo encanto na sua forma de falar e o homem do campo deu por si apertando a mão dele. 
O “advogado” largou sua mão e foi indo embora. 

– Ei, em quanto tempo vai me tirar daqui? 

– Desculpe, acho que não entendi. – respondeu sem se dar o trabalho de se virar. 

– Você me daria metade de tu... espera aí, já entendi... 

– É mesmo uma pena que a metade adquirida não contemple seu desejo de liberdade. – se virou desta vez, revelando um sorriso mais pronunciado que de costume. 

– Seu joguinho não valeu de nada, Coisa-Ruim. Não vai arrastar minha alma para o inferno, a maior parte dela não te pertence. 

– Vejo que já tem algum mínimo conhecimento de negócios, mas se acha que poderá entrar no Reino dos Céus numa boa com quase metade da sua alma prometida a mim, então esqueceu de suas bases religiosas. Eu conheço muito bem A Letra, porque mesmo nós do inferno temos que trabalhar dentro de alguns parâmetros dela, se me permite, vou recitar para ver se refresca sua memória – deu uma pausa, como não houve protesto prosseguiu – “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro, não podes servir a Deus e a M...” – alargou o sorriso – e a mim. Ainda acha que seus 51% de alma serão bem aceitos nos céus? O chefão de lá também disse de pessoas como você: “Nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” 


Continua...

Leia o capitulo anterior AQUI


Escrito por: Cayyan C. Menezes
Adaptado por: Camila Cruz
De: Ler Pode Ser Assustador

2 comentários:

  1. Camila o o capitulo 3 sai amanhã?
    To bem anciosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia Tudo Bom?
      Que bom que está gostando, fico muito feliz!
      O capitulo 3 irá ser postado nesse sábado dia 20, fique de olho em, enquanto isso leia nossas outras histórias.

      Excluir

Pages