Teoria existencial: Universos primitivos e como surgiram, Parte 1, A Origem.




Alguns cientistas dizem que nosso universo tem cerca de 13,8 bilhões de anos, que surgiu através de uma grande explosão denominada big bang, porém essa teoria deixa uma pergunta, o que veio antes do big bang.
A História a seguir não é uma teoria realista ou cientifica convencional, estamos aqui para explorar as possibilidades e construir nosso próprio cenário na existencia.
Imagina como seria outros universos, outras realidades, como bolhas gigantes flutuando num imenso espaço vazio denominado de etherial void( O vazio etéreo).  Um lugar que ao mesmo tempo não a nada em forma de matéria, é regido por forças que movem os universos, e em algum momento da existência, 2 universos se chocaram. Esse choque aparentemente não causou nada em nenhum desses universos, ou os danos não foram suficientes para causar um grave dano no interior de ambos, porém a energia do choque foi o suficiente para gerar uma explosão energética.
A energia da explosão com o tempo começou a se condensar e formar o que podemos chamar de um universo jovem. Esse universo ainda não é o nosso, esse universo tem uma forma singular de astros, inicialmente com poucas galáxias se formando e toda a energia é convertida em astros completos, nenhuma matéria se torna poeira ou restos cósmicos.

* 2 Trilhões de anos atrás: Universo Original.

* Seus primeiros milhões de anos: nessa época, embora pareça surreal, a energia que formou esse universo foi capaz de criar sistemas solares quase perfeito como o nosso, estrelas com aparência igual nosso Sol, planetas com vida, como a Terra, Planetas inóspitos como Vênus, Planetas gasosos como Júpiter,etc...
Esse universo denominado como prodígio deu o seu primeiro sopro de vida. Nesse tempo havia o primeiro Planeta habitável: Alpha-C, O Prodígio. Dominados por plantas em tão pouco tempo de existência, em apenas 11,5 milhões de anos, esse planeta estava como a Terra era a 4,5 bilhões de anos, ou seja, aproximadamente na época atual. Esse planeta possuía vastas florestas, dominadas por criaturas bizarras, seres primitivos que representam o elo perdido entre repteis e mamíferos. Nesse mundo os vermes cresciam em um tamanho exagerado, podendo ter quilômetros de comprimento.
Ao longo do tempo novos planetas com vida foram aparecendo, Alpha C se tornou ao longo do tempo um planeta dominado pelos Etherians, seres gigantes racionais que se assemelham a polvos e lulas, acredita-se que na existência, os moluscos representam o domínio e a inteligência conquistadora. Os Etherian viveram pelos longos bilhões de anos, vendo planetas como Alpha C nascerem e morrerem.
Depois da morte da geração de planetas de Alpha C(que foi conservado como um planeta "imortal" pelo poder dos Etherians por considerar a vida daquele planeta como fascinante). Os próximos planetas e estrelas demoravam bilhões de anos para se tornarem maduros devido ao nascimento deles serem a partir de matéria e nn de energia etérea primordial como os planetas da Geração Alpha.
Ao longo do tempo, os Etherians viam que os planetas que nasciam agora não havia vida como Alpha C, e os outros 4 planetas conservados por eles, Alpha A, B ,D e E. Devido a isso os Etherians responsáveis pelo desenvolvimento de vida nos planetas, Os Criadores, começaram a criar criaturas que se assemelham muito com os animais da Terra, sendo assim conhecidos como seres atemporais.
Depois de 1 Trilhão de anos de existência, o universo original começa a entrar em colapso, os Etherians na tentativa de manter o universo estável, formaram uma dimensão alternativa para conservar as galaxias do universo original, porém apenas 10% do universo original foi conservado, o resto sofreu com a explosão cósmica do núcleo do universo original, nascendo assim o universo primordial. Enquanto isso, o Original foi se restaurando aos poucos em um setor dimensional localizado embaixo do tecido do novo universo que está se formando, O Universo Primordial.
CONTINUA...
Etherians: Seres oriundos do vazio cósmico interdimensional, O Vazio Etéreo, e seus poderes podem se comparar aos deuses antigos, acredite-se que seres cósmicos como Yogg'sototh e C'thulhu seriam decendentes dos Etherians.

2 comentários:

Pages