Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso na qual você possa entrar. Quando você chegar à recepção, peça para visitar aquele que está de luto. Se o recepcionista ficar mal-humorado e diz que está de luto, você está no lugar certo.

Saia do prédio e desça a rua. Você passará ao lado de um memorial. Não fale com as pessoas que ali estão, pois têm uma tristeza suicida infecciosa entre elas. Se alguém falar com você, diga "Estou apenas passando, não quero falar". Continue andando ou você nunca mais partirá.

Um mendigo irá abordá-lo. Ele se move com uma caneca branca com as palavras "O melhor pai". Dê-lhe tudo o que você tem. Se você recusar a fazer isso, ele vai pegar seu braço e implorar. Se ele agarra seu braço, será tão doloroso que você pode desistir de seu braço e destruí-lo por qualquer meio. Se você ainda tem o braço ou não, você deve continuar descendo a rua.

Mantenha os olhos baixos. Pode demorar minutos ou horas, mas se a noite se virar dia ou o dia virar noite, você não perdeu o suficiente nos olhos do Portador e nunca o encontrará. No entanto, se você chegar a um bouquet de flores jogado na sarjeta, pare e olhe para ele. Não vire sua cabeça e um homem virá ao seu lado.

Faça uma pergunta: "O que eles perderam?"

O homem irá responder-lhe com uma voz rouca e gutural, e contar-lhe uma história sobre um bando de Portadores que eram mais próximos do que irmãos. A missão deles os levava ao caminho mais cruel da traição, da morte e da loucura. Suas famílias deixadas para trás, amantes separados e irmãos mortos em duelos sangrentos.

Não chore ou o Portador vai parar e se afastar. Suas lágrimas vão congelar. O frio queimará a pele do seu rosto.

Não vire a cabeça antes que a voz termine ou você verá o que era uma vez a cabeça do Portador. Nada além de sua mandíbula e língua permanecem. Você vai gritar. E uma vez que você gritar, você está perdido. O Portador irá agarrá-lo e bater sua cabeça no chão até que ela se parta.

Permaneça firme e o Portador irá sussurrar em seu ouvido o segredo daquilo que você ira perder. Ele vai deixá-lo olhando para as flores. Você pode levá-las, se desejar.


O bouquet era uma vez um Objeto. Agora são apenas algumas flores para confortar aqueles que estão de luto.


Tradução livre por: Igor Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages