Cinco milhas ao norte de qualquer velha cidade rural, você encontrará uma grande casa decrépita em uma colina. Bata na porta e ela será aberta por um sombrio homem alto. Diga a ele que você tem que falar com a Portadora da Graça. Ele tentará te persuadir a ir embora, mas insista já entrando na casa. Ele irá te levar a uma porta no final de um longo corredor, e te deixará.

Passando pela porta haverá uma escadaria de pedras levando para dentro da escuridão. A descida por essas escadas irá parecer que durará por dias, e muito antes suas pernas começarão a doer. Não pare até que você se encontre em frente a uma grande porta de madeira. Bata nela e uma voz calma lhe pedirá para entrar. Se ela não falar alguma outra palavra, corra.

 Quando você entrar, irá se encontrar em um quarto com uma longa mesa de mogno com um conjunto de porcelana fino e cristais preciosos. No estará pendurado um lustre de outro e cristais. A medida que você olha para esses objetos você perceberá que eles eram o melhor que se poderia ter, mas agora eles estão todos lascados, quebrados e manchados.

Na ponta da mesa estará sentada a mais bela mulher que você já haverá visto, vestida com os restos de um glorioso vestido de ouro e branco. Através dos olhos dela haverá um pedaço de seda. Se dirija a ela chamando-a de "Senhora" e pergunte se você pode se juntar a ela. Quando ela concordar, você deve saber qual seu lugar, e escolher seu assento na mesa. Ninguém poderá te dizer o destino daqueles que escolhem errado, mas se escolher corretamente, a comida aparecerá na mesa. Não coma. Nem mesmo respire o cheiro dela. Pois isso não é comida para seres mortais. Figuras horrorosas irão tomar forma em outros assentos. Olhe para essas criaturas ímpias sem se encolher, e se apresente para cada uma delas com a máxima educação. Se eles se quer sentirem um pouco de ofensa em você, eles irão te cortar em pedaços.

Se apresente por último a mulher que está na cabeceira da mesa, e pergunte seu nome. Nesse momento, ela irá remover a seda de seus olhos. Você jamais poderá olhar ela nos olhos, se o fizer, ela irá destruir sua frágil mente. Você deve perguntar a ela depois "Por que você os guarda?" e a mulher irá se levantar de seu lugar. Pergunte de novo e você a encontrará em pé ao seu lado. Não se vire para ela. Não olhe ela nos olhos. Com as mãos postas em seus ombros, ela começará a contar uma história, Uma história de anjos e demônios, de velhos deuses e almas mutiladas, de inúmeros horrores e sacrifícios. Se você sobreviver com sua sanidade intacta, ela irá te desejar boa sorte. Ela irá ficar mais próxima de você, e sussurrará o nome dela em seus ouvidos. Depois, ela irá dizer seu próprio nome, e você não saberá mais. 

Quando acordar, você estará na última cama em que dormiu, vestido no que vestia antes. Sua mão estará amarrada com um lenço de renda sujo com o nome dela bordado na ponta.

                                                   Este lenço é o Objeto número 213 de 538. 
                    
           "Peça para que ela esteja a seu favor e te proteja do que está por vir."

2 comentários:

  1. Toda semana, às terças e quintas, estaremos postando Portadores e Objetos! Não deixe de acompanhar! :D

    ResponderExcluir

Pages