Em Kenai, Alasca, vá para o ponto mais alto possível, seja ele uma colina ou o telhado de um edifício. Leve uma arma, de preferência uma poderosa. Lá você vai encontrar um homem de 35 anos com cabelo curto e cinza. Ele usa calça, botas, um casaco de trincheira, e um chapéu, todos pretos. Em sua mão direita tem um guarda-chuva preto fechado. Ele vai olhar para você. O sorriso que ele lhe der será enervante, seus olhos azuis gélidos encarando diretamente as profundidades da sua já torturada alma. Ele vai comentar o quão bom está o clima. Discorde dele. Em vez disso, diga, "Está um pouco quente para mim." 

Ao ouvir isso, seu sorriso já estranho irá se intensificar, com seus olhos se estreitando em satisfação. Enquanto ele abre seu guarda-chuva, você vai perceber que a névoa que caia ao seu redor está muito mais intensa do que antes, e que a temperatura caiu significantemente. Eventualmente, você e ele serão os únicos restantes, olhando para um vasto campo branco. O próprio mar completamente congelado, e o chão ao seu redor começou a se transformar, de ruas da cidade em um puro deserto congelado. O homem vai olhar para o céu e sorrir. Acima está a aurora, em toda sua beleza. Olhe profundamente para ela. Simplesmente admirar não é o suficiente, e você teria estragado sua visita. Estude-a como se fosse a coisa mais fascinante que você já viu. Se você não conseguir perceber algo diferente, agradeça o homem e saia andando. Quando você voltar para a civilização, se livre de quaisquer Objetos que ainda possuir. Dê para os outros Seekers, destrua-os, ou o que você julgar apropriado. Não é você quem vai reuni-los, e seus esforços foram desperdiçados. Continue sua vida normal, se é que ela ainda existe. 

Se você é um verdadeiro Seeker, um dos poucos que existem, você então vai perceber uma anomalia no meio das luzes: uma pequena porta, feita de luz translúcida, localizada no meio da aurora. Reconheça sua presença acenando com a cabeça e dizendo, "Eu vejo o caminho para sonhos destruídos." Por favor, note que nada acontecerá se você dizer isso sem ver a porta. Se você realmente ver a porta, e se sentir calmo, uma escadaria de cores cintilantes vai te conduzir a ela. 

Pegue as escadas. A caminhada será longa, cansativa e fria. Pressione. Saber que você é verdadeiramente um dos escolhidos é precioso o suficiente para levá-lo adiante. Não pare, para que o Portador não mude de ideia. Eventualmente, você vai alcançar a porta. Abra com a mente limpa e expressão calma. 

Dentro está uma pequena ilha flutuante de gelo. O homem estará esperando por você, com seu chapéu inclinado para esconder seus olhos. Acene respeitosamente com a cabeça a ele e ofereça sua mão. O que acontece a seguir é decisão dele. Se ele reprovar você, prepare sua arma. Seu guarda-chuva congela instantaneamente tudo o que toca, e vai ser usado contra você em breve. Entretanto, se ele acreditar que você é verdadeiramente digno do seu título, ele vai apertar sua mão, deixando um pequeno cristal transparente. O interior do cristal dança com as próprias cores exóticas da aurora boreal. 

Agradeça o homem e saia pela porta. Você vai se encontrar fora do café perto de sua casa. 

O cristal é o Objeto 206 de 538.
"Quando as luzes vierem novamente, o fim estará próximo."

Um comentário:

Pages