Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer museu ou galeria de arte que você conseguir entrar. Aproxime-se da recepção e peça para ver "O Portador das Imagens". O trabalhador pode dar-lhe um olhar em branco, mas eventualmente, irá levá-lo para a parte mais ao fundo do edifício, e parar em um grande conjunto de portas duplas.

Ao abri as portas, você vai encontrar-se em pé diante de um corredor polido incrivelmente longo, com um elegante tapete vermelho. Enquanto você segue em frente, você notará uma variedade de imagens que se alinham nas paredes em ambos os lados. Todas elas parecerão desconcertantemente familiares... pois são pinturas de suas memorias passadas.

No final do corredor, você vera uma enorme pintura que cobre a totalidade da parede. Sobre ela estará pintado um quadro detalhado de outras portas duplas. No entanto, a medida que você prossegue, seria melhor você não olhar as pinturas enquanto elas se tornam distorcidas e horripilantes a cada passo. Faça o que fizer, não pare de pensar nas portas duplas no final do corredor. Se voce tirar a mente das por um segundo, a grande pintura no final do corredor começará a desaparecer. Se a pintura desaparecer completamente, a primeira coisa que você vai pensar (a mente mais indiscretivelmente formada) substituirá as portas duplas e se materializar da tela e rasgar seu corpo lamentável em pedaços com facilidade e devorará sua alma, fazendo você desejar que tivesse a opção de passar a viver nas profundezas do inferno. Se isso acontecer, sinta-se livre para correr na outra direção, para as portas de onde você entrou, deixando em seu lugar um corredor que se estende além do infinito.

Se você de alguma forma conseguir manter sua mente focada nas portas pelo tempo que você alcança a pintura, as portas se materializarão, enquanto você as alcança para abri-las. Quando entrar, você vai se ver dentro do anda, mas em um quarto branco, com um caderno fechado em cima de uma mesa. À medida que você se aproxima do caderno, em sua mente vai começar a correr imagens indizíveis que parecem tao vívidas como se estivesse vendo-as com seus próprios olhos. Não se debruce sobre elas por muito tempo. Se o fizer, viverá para sempre dentro de sua mente num pesadelo infernal, muito pior do que qualquer coisa que a mente humana seja capaz de conceber.

Se isso acontecer (e você não estará são o suficiente para se lembrar disso), grite: "O que nos ajudará a lembrar?". E as imagens deverão parar. Alem disso, se conseguir chegar ao bloco de desenhos, ele fará com que as horríveis imagens cessem também. 

O caderno de desenhos é o Objeto 203 de 538.

"O caderno de desenhos permite que o proprietário salve memorias como imagens detalhadas (ás vezes em movimento), que invocarão as mesmas emoções, sons, cheiros e qualquer outro dos sentidos humanos para o espectador, quando olhado. No entanto, quanto mais lembranças forem salvas no caderno, mais o dono perderá a sanidade."

3 comentários:

Pages