O ritual estava em espanhol, e era extremamente simples. Consistia em pegar uma lanterna (quanto mais desgastada melhor), e colocá-la no chão do ambiente onde estiver, ligada, com a luz para baixo. Após isso, deverias apagar todas as luzes, e você ou quem mais estiver com você, ficar imóvel e em silêncio, de preferência sentado(s), tendo diante de sua visão apenas a fraca luz que escapa das bordas da lanterna.
Quando sentir que estás pronto, diga as seguintes palavras claramente:
"Me gustaría ver quién está conmigo."
(Gostaria de ver quem está comigo.)
E com o passar do tempo, no silêncio e concentração total, deverás ver, lentamente, leves iluminações no chão, sumindo e aparecendo logo a frente, como se alguém estivesse andando com passadas leves. Se te desconcentras, deixarás de ver os passos, e voltarás a ver somente a lanterna a sua frente. Portanto, mantenha a calma se quiser ver o que os espíritos presentes tem a lhe mostrar.
Gostei muito deste ritual, tanto que cheguei até a fazê-lo, com sucesso, mas com muita paciência e demora. Claro que antes de realizá-lo, tomei algumas precauções e fui me informar mais sobre o mesmo.
No documento onde o encontrei, dizia claramente que o perigo desse ritual é praticamente nulo, pois o ritual revela apenas os passos dos espiritos presentes, ou seja, se não houver nenhum espírito presente não verás nada, e só lhe resta tentar novamente em outra hora. Os espíritos presentes são, normalmente, andarilhos perdidos que vagam pelo mundo, e não são nocivos.
Claro que há a possibilidade de que espíritos malignos possam se fazer presentes, mas a menos que sejam muito fortes, não podem atingi-lo, pois o ritual dá passagem apenas de sua localização e não de sua real presença.
Quando realizei o ritual, vi um par de luzes, e esses passos passaram muito próximos de mim, e lhes conto, caros amigos: quando do meu lado passou, senti um vento frio, e era como se tivesse alguém sussurrando ao meu lado. Estremeci até o ultimo fio de cabelo, mas tentei manter a calma para nao me desfocar do ritual.
Foi inesquecível, e gostaria de recomendar a todos que, se a coragem, e a sorte, permitirem, que tenham essa emoção.
Revisado por: Beatriz
---------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário